
Como funciona uma consultoria empresarial?
A consultoria empresarial deve ser o agente de transformação para a organização que a contrata. Isso quer dizer que a consultoria deve auxiliar a empresa

Organização e alto desempenho
Organização é a função administrativa que realiza os arranjos necessários, relacionando trabalho e recursos, para que objetivos sejam alcançados. Isso é feito através do agrupamento

Planejamento Estratégico
A estratégia é um processo importante, mas nem sempre bem compreendido da gestão empresarial. Todo empreendedor que sente certa dificuldade em explicar o rumo que

Como otimizar processos administrativos?
Muito se fala em otimizar e padronizar processos administrativos. As vantagens da padronização são inúmeras: diminui o retrabalho, reduz falhas, distribui melhor os recursos, reduz

5S programa de gestão de qualidade empresarial
Quando falamos em melhoria contínua de processos, produtos e serviços, frequentemente cita-se o programa 5S. Muito mais que uma ferramenta da qualidade, o 5S´s é

Matriz SWOT ou Matriz FOFA para a tomada de decisões
A Análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças, em português) é uma ferramenta do planejamento estratégico criada nos anos 60 para o